Como a toranja pode te ajudar a emagrecer

Publicado por PamelaAnderson em

Se você estiver neste artigo é, certamente, porque você tem a intenção de seguir algum tipo de dieta para perder peso, ou pelo menos estão pensando em começar a comer diferente para ver se é verdade isso de que mudando a alimentação pode atingir o seu objectivo de perder esses quilos a mais. Já te avisamos que sim, que é verdade, mas que não serve apenas com a alimentação, que precisa mudar seu modo de vida sedentário para fazer um pouco de esporte. A atividade física e a boa alimentação são o caminho mais direto para estar em forma.

Entraste, como dizemos, porque sempre que aparece um novo alimento que pode ajudar-nos a alcançar o nosso objetivo-lhe prestamos atenção, mas depois de tantas decepções, acaba por não acreditar em absolutamente nada. No entanto, com o grapefruit será diferente. E é que esta superfruta é uma das mais recomendadas por todos os nutricionistas, médicos e especialistas quando mandam qualquer dieta equilibrada para perder peso. Os aportes nutricionais do mel, bem como a sua importante poder diurético, tornam o cítrico, perfeito para este tipo de dieta (sim, melhor até do que a laranja, porque, além disso, conta com menos calorias).

Vamos ao que interessa. Quando analisamos o grapefruit , vemos que grande parte de seu conteúdo é água, algo muito comum em frutas e legumes. Isto condiciona o aporte calórico deste alimento, que é muito baixo, cerca de 40 calorias por cada 100 gramas. Por outra parte, sua contribuição em nutrientes é mais que importante, sendo uma magnífica fonte de antioxidantes, vitamina C e ácido fólico, como as laranjas e os limões, mas contando ainda com esse importante componente diurético, determinante para que se inclua na dieta, pois ajuda o nosso organismo a expelir tudo o que lhe sobra.

successo images || Shutterstock

successo images || Shutterstock

São precisamente essas qualidades diuréticas e depurativas deste alimento, o que faz com que a toranja é tão recomendado para as dietas de emagrecimento, mas sim, também não espere um milagre. É uma boa fruta para acompanhar o café da manhã, tomar a meio da manhã ou até mesmo como um lanche, para colocar em marcha o nosso metabolismo e fazer com que o corpo se adapte melhor ao nosso rimo de vida, gastando mais energia do que consumimos. É, igualmente, uma fruta altamente recomendado para doentes com diabetes, já que um de seus nutrientes ajuda o fígado a ser mais sensível a insulina, e para que esta possa ser digerida melhor.

Syda Productions || Shutterstock

Syda Productions || Shutterstock

Até mesmo o seu sabor tão característico tem sido estudado em universidades de prestígio para determinar se ajuda a criar uma sensação de saciedade maior que o de outros alimentos. Isso significa que, ao comer o grapefruit nossa fome irá abrandar e não teremos o que comer tanto, posteriormente, para ficar saciado. É uma boa recomendação para todos aqueles que não conseguem controlar todo o seu apetite e comem mais do que deveriam, especialmente no almoço e no jantar. O grapefruit também se tornou uma referência para pessoas com câncer ou que tenham passado por um transplante recente, uma vez que sua ação permite neutralizar determinados componentes das drogas utilizadas nestes tratamentos, para torná-los muito mais leves.

Piotr Marcinski || Shutterstock

Piotr Marcinski || Shutterstock

Uma fruta deliciosa , que além disso você pode preparar de mil maneiras diferentes, mas é certo que o sumo de toranja , é, provavelmente, a sua apresentação mais popular. Um alimento que ajuda a emagrecer e que representa também uma excelente fonte de nutrientes, tão valiosos para o nosso organismo, se transformando em uma dessas frutas que não devem faltar nunca na dieta saudável de qualquer pessoa. Já não tens desculpa para não se tornar um fã absoluto do pomelo.

Conhece a melhor maneira de perder peso sem colocar em risco a sua saúde. Com este livro você aprenderá a avaliar e identificar qual é o seu peso corporal ideal e ajudá-la a definir um plano de ação para obtê-lo através de hábitos alimentares saudáveis que ajudarão você a manter seu peso ideal ao longo do tempo. Inclui um menu semanal detalhado e saborosas receitas que você pode fazer facilmente em casa.

Categorias: Perder Peso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *