Como aproveitar as sementes para emagrecer

Publicado por PamelaAnderson em

São muito pequenas, mas que esconde uma grande quantidade de nutrientes. Nos ajudam a dar um toque diferente aos nossos pratos, tanto do ponto de vista visual como do sabor; e por se fosse pouco nos podem ajudar a perder peso. As sementes foram aberto um buraco na nossa cozinha, quase todo mundo tem sementes na despensa, as, você pode comprar facilmente no supermercado, mas também há dúvidas sobre o uso que podemos fazer de sementes para emagrecer, já que devem ser tomadas com moderação, sempre dentro de uma dieta equilibrada.


As melhores sementes para perder peso


As sementes que eles nos ajudam a perder peso de diferentes maneiras. Por um lado, há a função de queima de gordura, ao acelerar o metabolismo, e, por outro, o efeito saciante, que nos faz comer menos e, portanto, ingerir menos calorias. Antes dizíamos que há mais atraentes com os nossos pratos, o que pode ser assistido às suas saladas ou batidos. Mas também há que destacar o seu alto conteúdo em fibra. Nenhum alimento lhe trará tanta fibra natural, que te ajudará a eliminar do sistema digestivo tudo o que não precisa, evitándote problemas de prisão de ventre.


Sementes de chia e linhaça


Se falamos de sementes para perder peso você tem que começar a referir-nos para as sementes de chia e de linhaça, também conhecidas como linhaça, duas sementes que compartilham muitas características. São ricas em ácidos gordos ómega 3 (de chia também em ômega 6), que ajudam a reduzir o colesterol e os triglicerídeos , melhorando os níveis de HDL, o colesterol bom. As sementes de linho te darão muito mais fibra do que qualquer cereal, que junto com os estrógenos fracos e as transformam em um súperalimento, muito recomendável em qualquer caso.


JIB Liverpool || Shutterstock


Sementes de girassol


Ambas as sementes podem ser facilmente encontrados em lojas naturais, embora muito mais fácil é dar com as sementes, que não são outra coisa que sementes de girassol. No entanto, há que prestar atenção às tubulações que compramos, já que muitas vezes encontramos tubulações salgadas, tubulações churrasco ou tubulações aromatizadas. Lembre-se que queremos perder peso, mas as tubulações salgadas engordam. Em contrapartida, as naturais que aceleram o metabolismo e atuam como um queimador de gordura. Com duas colheres de sopa por dia é suficiente, já que nos fornecem muitas calorias.



Sementes de abóbora


Outro potente queimador de gordura natural é o zinco, um mineral que está presente em sementes, como as de abóbora. Além disso, o corpo utiliza para desenvolver massa muscular e alcançar certa estabilidade nos níveis de açúcar no sangue. Mas isso não é tudo, graças aos minerais como o magnésio e o ferro, as sementes de abóbora ajudam a controlar a ansiedade de comer, uma das piores companheiras quando se está em dieta. Por se fosse pouco, reduzem a fadiga, já que são umas sementes muito energéticas.


SMarina || Shutterstock


Sementes de cânhamo e milho


Também não estão nada mal muitas vezes vilipendiadas sementes de cânhamo, que tem uma dupla função na perda de peso. Seu valor protéico é muito alto, e os ácidos gordos omega 3 nos ajudam a queimar a gordura corporal. Estas pequenas sementes encontramos minerais como o zinco, do que já falamos, o magnésio, o ferro e especialmente o potássio, o que acaba com o inchaço. São ricas em fibras, que regulam o nível de açúcar no sangue. Acabamos falando do milho, que além de saciarte produz serotonina, aumentando a sensação de bem-estar.

sementes de cânhamo benefícios

DeeaF || Shutterstock


As sementes, sempre naturais


Enquanto falávamos, as melhores sementes para emagrecer já dissemos que é melhor levá-los ao natural, sem sal nem adição de açúcar. Cruas conservam alguns nutrientes que se perdem quando se assavam ou se tostam -se tão somente você pode assar as de abóbora, e melhor fazê-lo em casa-, pelo que a perda de peso não será tão eficaz, ou até mesmo podem ter o efeito contrário. Lembre-se que são muito boas, mas também muito calóricas, assim que come sementes com moderação e evite as dietas milagre que te prometem grandes perdas de peso em poucos dias graças às sementes.


Conhece a melhor maneira de perder peso sem colocar em risco a sua saúde. Com este livro você aprenderá a avaliar e identificar qual é o seu peso corporal ideal e ajudá-la a definir um plano de ação para obtê-lo através de hábitos alimentares saudáveis que ajudarão você a manter seu peso ideal ao longo do tempo. Inclui um menu semanal detalhado e saborosas receitas que você pode fazer facilmente em casa.


Colastrina contem propriedades emagrecedora, pode ser uma boa opção juntamente com as sementes para emagrecer.

Categorias: Perder Peso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *