Shake de Banana

Publicado por PamelaAnderson em

A banana é uma fruta que durante anos foi acusada de engordar muito, de causar desconfortos estomacais e elevando os níveis de glicose no sangue, causando a obesidade e a diabetes, tudo isso devido ao seu alto conteúdo de açúcar e de aporte de calorias. Mas nada mais longe da verdade, foi comprovado através de estudos científicos que esta maravilhosa fruta, é uma arma poderosa para fortalecer o sistema digestivo, combater a anemia e saciar a fome.


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Por outro lado, é inegável que o seu delicioso sabor e cremosidade, têm-se tornado o favorito de muitas pessoas, chegando mesmo a ser consumido verde em diversos pratos de certas culturas, por ser um alimento com grande riqueza nutricional. Além disso, contribui com a nossa economia, pois o seu preço no mercado é extremamente baixo em comparação com outras frutas e sempre é época de banana.


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A capacidade nutricional desta fruta é incalculável, pois contém ácidos graxos, potássio, carboidratos, fibras, açúcares e proteínas; é fonte das vitaminas A, C, D e B6; e quanto aos minerais, fornece cálcio, ferro e magnésio. Por ser portador de todas essas propriedades, o banana é tão apreciado, apesar de muitas pessoas preferem consumir em massa, devido à vida tão agitada que leva, atualmente, e desta maneira é mais fácil ingerir em qualquer ocasião e hora do dia.


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O smoothie de banana, traz os seguintes benefícios:



  • Seu alto conteúdo de fibra faz com que o batido de banana mantenha a saúde do aparelho digestivo, estimulando os movimentos intestinais e combatendo a prisão de ventre.

  • Neutraliza os ácidos e acalma a irritação das úlceras.

  • Atua como antibiótico contra certas bactérias gastrointestinais.

  • Tomar shake de banana, fortalece os músculos, graças ao potássio que a fruta traz para o nosso organismo.

  • Se queremos combater a fadiga, devemos consumir o shake de banana, pois com a sua contribuição de nutrientes essenciais, lhe injectamos energia ao organismo.

  • O potássio que consumimos com estes batidos, neutraliza o excesso de sódio no organismo, o que contribui para equilibrar a pressão arterial e, portanto, a cuidar o sistema cardiovascular.

  • Ajuda a evitar comer em excesso, pois um batido de banana mantém você saciado por mais tempo.

  • Cuida da pele, pois as vitaminas que contém, favorecem a suavidade e o brilho da mesma.

Batido energizante. Colocar no liquidificador uma banana, um copo de leite de amêndoas, dez amêndoas torradas e uma colher de sopa de mel. Beba imediatamente e por quinze dias consecutivos. É de fazer notar que a constância é um elemento essencial para combater a fadiga, prevenir a anemia e energizar seu corpo. Você pode substituir o leite de amêndoas, leite de soja ou simplesmente por seu leite habitual.


Smoothie antioxidant. Realiza-Se um batido de banana com leite integral e adiciona uma xícara de aveia ou qualquer cereal integral, aromatiza-se com canela ou essência de baunilha e adoça-se com mel. Misture os ingredientes até que fique macio. Tomar a cada terceiro dia, preferencialmente pela manhã.


Batido calmante. Se liquefaz um copo de leite, duas bananas maduras, uma xícara de morangos cortadas, umas cinco folhas de hortelã e uma colher de sopa de mel ou açúcar. Coloque abundante gelo e bata até obter uma mistura uniforme. Consumir de imediato.

Categorias: Nutrição

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