Perder Peso

Como a toranja pode te ajudar a emagrecer

Se você estiver neste artigo é, certamente, porque você tem a intenção de seguir algum tipo de dieta para perder peso, ou pelo menos estão pensando em começar a comer diferente para ver se é verdade isso de que mudando a alimentação pode atingir o seu objectivo de perder esses quilos a mais. Já te avisamos que sim, que é verdade, mas que não serve apenas com a alimentação, que precisa mudar seu modo de vida sedentário para fazer um pouco de esporte. A atividade física e a boa alimentação são o caminho mais direto para estar em forma.

Entraste, como dizemos, porque sempre que aparece um novo alimento que pode ajudar-nos a alcançar o nosso objetivo-lhe prestamos atenção, mas depois de tantas decepções, acaba por não acreditar em absolutamente nada. No entanto, com o grapefruit será diferente. E é que esta superfruta é uma das mais recomendadas por todos os nutricionistas, médicos e especialistas quando mandam qualquer dieta equilibrada para perder peso. Os aportes nutricionais do mel, bem como a sua importante poder diurético, tornam o cítrico, perfeito para este tipo de dieta (sim, melhor até do que a laranja, porque, além disso, conta com menos calorias).

Vamos ao que interessa. Quando analisamos o grapefruit , vemos que grande parte de seu conteúdo é água, algo muito comum em frutas e legumes. Isto condiciona o aporte calórico deste alimento, que é muito baixo, cerca de 40 calorias por cada 100 gramas. Por outra parte, sua contribuição em nutrientes é mais que importante, sendo uma magnífica fonte de antioxidantes, vitamina C e ácido fólico, como as laranjas e os limões, mas contando ainda com esse importante componente diurético, determinante para que se inclua na dieta, pois ajuda o nosso organismo a expelir tudo o que lhe sobra.

successo images || Shutterstock

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São precisamente essas qualidades diuréticas e depurativas deste alimento, o que faz com que a toranja é tão recomendado para as dietas de emagrecimento, mas sim, também não espere um milagre. É uma boa fruta para acompanhar o café da manhã, tomar a meio da manhã ou até mesmo como um lanche, para colocar em marcha o nosso metabolismo e fazer com que o corpo se adapte melhor ao nosso rimo de vida, gastando mais energia do que consumimos. É, igualmente, uma fruta altamente recomendado para doentes com diabetes, já que um de seus nutrientes ajuda o fígado a ser mais sensível a insulina, e para que esta possa ser digerida melhor.

Syda Productions || Shutterstock

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Até mesmo o seu sabor tão característico tem sido estudado em universidades de prestígio para determinar se ajuda a criar uma sensação de saciedade maior que o de outros alimentos. Isso significa que, ao comer o grapefruit nossa fome irá abrandar e não teremos o que comer tanto, posteriormente, para ficar saciado. É uma boa recomendação para todos aqueles que não conseguem controlar todo o seu apetite e comem mais do que deveriam, especialmente no almoço e no jantar. O grapefruit também se tornou uma referência para pessoas com câncer ou que tenham passado por um transplante recente, uma vez que sua ação permite neutralizar determinados componentes das drogas utilizadas nestes tratamentos, para torná-los muito mais leves.

Piotr Marcinski || Shutterstock

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Uma fruta deliciosa , que além disso você pode preparar de mil maneiras diferentes, mas é certo que o sumo de toranja , é, provavelmente, a sua apresentação mais popular. Um alimento que ajuda a emagrecer e que representa também uma excelente fonte de nutrientes, tão valiosos para o nosso organismo, se transformando em uma dessas frutas que não devem faltar nunca na dieta saudável de qualquer pessoa. Já não tens desculpa para não se tornar um fã absoluto do pomelo.

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Perder Peso

Como aproveitar as sementes para emagrecer

São muito pequenas, mas que esconde uma grande quantidade de nutrientes. Nos ajudam a dar um toque diferente aos nossos pratos, tanto do ponto de vista visual como do sabor; e por se fosse pouco nos podem ajudar a perder peso. As sementes foram aberto um buraco na nossa cozinha, quase todo mundo tem sementes na despensa, as, você pode comprar facilmente no supermercado, mas também há dúvidas sobre o uso que podemos fazer de sementes para emagrecer, já que devem ser tomadas com moderação, sempre dentro de uma dieta equilibrada.


As melhores sementes para perder peso


As sementes que eles nos ajudam a perder peso de diferentes maneiras. Por um lado, há a função de queima de gordura, ao acelerar o metabolismo, e, por outro, o efeito saciante, que nos faz comer menos e, portanto, ingerir menos calorias. Antes dizíamos que há mais atraentes com os nossos pratos, o que pode ser assistido às suas saladas ou batidos. Mas também há que destacar o seu alto conteúdo em fibra. Nenhum alimento lhe trará tanta fibra natural, que te ajudará a eliminar do sistema digestivo tudo o que não precisa, evitándote problemas de prisão de ventre.


Sementes de chia e linhaça


Se falamos de sementes para perder peso você tem que começar a referir-nos para as sementes de chia e de linhaça, também conhecidas como linhaça, duas sementes que compartilham muitas características. São ricas em ácidos gordos ómega 3 (de chia também em ômega 6), que ajudam a reduzir o colesterol e os triglicerídeos , melhorando os níveis de HDL, o colesterol bom. As sementes de linho te darão muito mais fibra do que qualquer cereal, que junto com os estrógenos fracos e as transformam em um súperalimento, muito recomendável em qualquer caso.


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Sementes de girassol


Ambas as sementes podem ser facilmente encontrados em lojas naturais, embora muito mais fácil é dar com as sementes, que não são outra coisa que sementes de girassol. No entanto, há que prestar atenção às tubulações que compramos, já que muitas vezes encontramos tubulações salgadas, tubulações churrasco ou tubulações aromatizadas. Lembre-se que queremos perder peso, mas as tubulações salgadas engordam. Em contrapartida, as naturais que aceleram o metabolismo e atuam como um queimador de gordura. Com duas colheres de sopa por dia é suficiente, já que nos fornecem muitas calorias.



Sementes de abóbora


Outro potente queimador de gordura natural é o zinco, um mineral que está presente em sementes, como as de abóbora. Além disso, o corpo utiliza para desenvolver massa muscular e alcançar certa estabilidade nos níveis de açúcar no sangue. Mas isso não é tudo, graças aos minerais como o magnésio e o ferro, as sementes de abóbora ajudam a controlar a ansiedade de comer, uma das piores companheiras quando se está em dieta. Por se fosse pouco, reduzem a fadiga, já que são umas sementes muito energéticas.


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Sementes de cânhamo e milho


Também não estão nada mal muitas vezes vilipendiadas sementes de cânhamo, que tem uma dupla função na perda de peso. Seu valor protéico é muito alto, e os ácidos gordos omega 3 nos ajudam a queimar a gordura corporal. Estas pequenas sementes encontramos minerais como o zinco, do que já falamos, o magnésio, o ferro e especialmente o potássio, o que acaba com o inchaço. São ricas em fibras, que regulam o nível de açúcar no sangue. Acabamos falando do milho, que além de saciarte produz serotonina, aumentando a sensação de bem-estar.

sementes de cânhamo benefícios

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As sementes, sempre naturais


Enquanto falávamos, as melhores sementes para emagrecer já dissemos que é melhor levá-los ao natural, sem sal nem adição de açúcar. Cruas conservam alguns nutrientes que se perdem quando se assavam ou se tostam -se tão somente você pode assar as de abóbora, e melhor fazê-lo em casa-, pelo que a perda de peso não será tão eficaz, ou até mesmo podem ter o efeito contrário. Lembre-se que são muito boas, mas também muito calóricas, assim que come sementes com moderação e evite as dietas milagre que te prometem grandes perdas de peso em poucos dias graças às sementes.


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Comer massa para emagrecer, é possível?

Você gosta de massas? Você é um de seus pratos preferidos, mas não se atreve a comê-los, por medo de ganhar peso? Durante muito tempo acreditou-se que a massa, devido ao seu elevado teor em hidratos de carbono, era um alimento muito pouco recomendável para todos aqueles que desejavam perder peso, mas há que dizer que existem algumas exceções a esse respeito.


Por que renunciar à massa? Porque deixar de comer um de seus pratos prediletos? O efeito dos hidratos de carbono costuma variar em função da hora em que se consomem os hidratos de carbono, a quantidade consumida e com que outros alimentos são combinados. A massa não engorda tanto quanto se pensava, sobretudo quando se consome à noite, à hora de jantar.


Embora possa parecer contraditório, a massa é um bom aliado para conseguir reduzir centímetros. Sim, a ingestão de massas, à hora do jantar tem de ser menor do que quando ingerido na hora da refeição. Quer saber quais são as vantagens de comer macarrão e a melhor forma de cocção? Siga lendo!

Estoque-Asso || Shutterstock

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Vantagens de comer massa para emagrecer


Se você é uma das muitas pessoas que tem problemas com o excesso de peso, hás de saber que excluir a pasta de sua dieta não irá ajudá-lo a perder peso, já que ao contrário do que muitos pensam, a massa pode se transformar em um super aliado para conseguir perder peso. Comer massa oferece inúmeras vantagens. O Veámoslas!



  • Os compostos que foram elaboradas com farinhas integrais têm um elevado conteúdo de fibra que permite depurar satisfatoriamente o organismo.


  • As massas, especialmente a integral, têm um índice glicémico baixo-médio, de modo que diminui a absorção de glicose.


  • A pasta conta com um grande poder de saciedade, de modo que ajudam a mitigar a fome por muito mais tempo.




  • É um alimento ideal para todo o ano, já que se podem elaborar os pratos, tanto para o verão como para o inverno. Em outras palavras, é um alimento muito versátil e que oferece inúmeras possibilidades.

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Como cozinhar macarrão para perder peso


Existem muitas maneiras de cozinhar a massa para perder peso, mas é aconselhável saber quais são as melhores maneiras de fazer isso, aquelas que irão ajudá-lo a perder peso mais facilmente, sem passar fome e sem deixar de lado a massa:



  • Com legumes ou vegetais: para preparar seus pratos de massas com diferentes legumes ou vegetais é uma boa maneira de incluir fibras e uma infinidade de nutrientes em seus pratos, além de diminuir o índice glicêmico


  • Com proteínas magras: outra maneira de preparar seus pratos de massas com carne magra, podendo-se destacar o frango, os ovos, o peru, a carne de vaca magra… ou bem o queijo com baixo teor de gordura.
O que são as carnes magras

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  • Cocção ‘al dente’: em outras palavras, retirá-la da água antes de que se cumpra o tempo de cozimento. Deste modo, a pasta apresenta maior resistência ao morderla e precisa de mais tempo de mastigação, bem como para digerirse. Isso significa maior saciedade e energia. Pode-se dizer que a massa al dente é a mais saudável.


  • Use macarrão integral: a massa integral é muito mais adequada e saudável para cozinhar seus pratos de massas, já que são muito mais ricas em fibras, além de ser mais lenta digestão e contar com uma maior dureza.

Lembre-se que a massa pode ser muito benéfica para a saúde e que não pode ser considerado um inimigo para o peso. Se você sabe apostar na pasta adequada, com os complementos certos, o resultado que você pode obter é realmente interessante para fazer dieta sem passar fome. Como participar?


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